Estou de volta para comentar sobre algo que está no mundo das ideias desde muitos anos: World of Warcraft e Hollywood ou O filme de Warcraft.
Desde 2005-2006 surgiram na interwebz boatos de que World of Warcraft e Hollywood estariam andando juntos.
Entre outras palavras um grande estúdio hollywoodiano estaria produzindo um filme sobre Warcraft.
Totalmente em Computação Gráfica, no estilo das Cinematics de abertura do jogo.
Muitos anos se passaram e o filme ficou apenas no papel devido a troca de produtores, abandono do projeto por parte da Warner Brothers e outros problemas relacionados à história do filme que não agradou a Blizzard.
Inicialmente a ideia era criar um filme com uma história diferente do que vemos nos jogos, seriam personagens novos em uma aventura em masmorras.
Quando li essa notícia a alguns anos eu fiquei extremamente decepcionado.
Me bateu a sensação de um novo Dungeon and Dragons (um filme que tentou adaptar o universo dos livros de RPG e que foi um fracasso imenso).
Nessa época o diretor e produtor era outro e o filme seria custeado pela Warner, mas aparentemente a gigante Hollywoodiana desistiu da ideia.
World of Warcraft e Hollywood – Via Legendary
Recentemente a Legendary Pictures (que assumiu o projeto) lançou a noticia de que estaria entrando em um acordo com a Universal e que a história do filme seria baseada no período entre Warcraft e Warcraft II.
O diretor Duncan Jones disse que os personagens principais seriam Khadgar, Medivh e Lothar e o filme seria sangrento e cheio de batalhas contra os Orcs.
Depois que li essa noticia eu fiquei muito animado com O filme que vai ter suas filmagens iniciadas em janeiro de 2014, mas recentemente fiquei com o pé atrás novamente.
Aparentemente o filme não será mais em CG e alguns atores famosos já foram cotados para participar do filme, como Collin Farrel (Alexandre, Remake de O vingador do Futuro) que ainda não tem seu papel definido, mas eu acredito que ele combinaria com o Medivh.
A utilização de atores implica que o filme pode ser feito em Capture Motion (como foi feito Avatar, Expresso Polar e Beowulf), ou então o filme vai ser em pele e osso.
World of Warcraft e Hollywood – Sem CG?
Continuo na torcida para que o filme seja em CG. Imaginem duas horas de filme no estilo das Cinematics de abertura do jogo?
Seria algo fantástico, mas a questão do tempo e financiamento ainda estão empacando o projeto.
A Universal não declarou oficialmente sua parceria com a Lengendary e a Blizzard não anunciou nada sobre sua equipe de animação estar fazendo parte do projeto.
Só podemos ficar torcendo para que não defequem na adaptação de Warcraft como fizeram em tantos outros filmes de videogame (na minha opinião o único que prestou foi Silent Hill).
Muitos fãs não querem que o filme saia, justamente por essa sina que as adaptações de jogos possui.
Eu estou no meio termo. E você?
Felipe (Akhana) Dalla Torre
Cansei do jogo, vou ficar só nos livros agora.
Ah! se quiser saber mais informações sobre o filme, clique no link.