sacerdote-sagrado-guia-wow-capa

Sacerdote Sagrado – O Curandeiro Divino – Guia

Hoje trago para você um guia bem detalhado sobre Sacerdote Sagrado.

O guia ficou um pouco longo mas tentei colocar bastante informação relevante sobre as características e forma de se jogar de Sacerdote Sagrado.

Uma curiosidade antes de começarmos o sacerdote é a unica classe dentro de World of Warcraft que possui duas especializações voltadas para a cura.

Se você é novo em world of warcraft ou até mesmo em jogar com o sacerdote, recomento você pegar um copo de água para acompanhar sua leitura e espero que ela seja muito proveitosa.

Neste guia irei deixar de lado a especialização de Disciplina mas o que muda de uma para a outra é basicamente a “gameplay”.

Se você é player já experiente no world of Warcraft recomento que avance no guia e não leia as próximas linhas abaixo, se desejar use o pequeno menu abaixo para navegar entre o guia

Talentos | Atributos | Lendários | Rotação | Encantamentos, Gemas e Consumíveis | Macros e Addons

Principal Recurso Sacerdote Sagrado

O principal recurso do Sacerdote Sagrado é o mana, ou seja, todas as suas habilidades de curam possuem um custo e esse custo é retirado diretamente da sua mana, então entende que para se tornar um bom Sacerdote Sagrado é necessário que você aprenda a gerenciar sua mana.

Fique tranquilo que conforme fomos avançando no guia irei ensinar como gerenciar a mana da melhor maneira possível.

sacerdote-sagrado-guia-wow

 


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

Procs

Os Procs são habilidades que normalmente não temos 100% de controle sobre elas e elas aparecem como um buff para você que irá de alguma forma melhorar suas habilidades de cura de um modo geral.

Os principais procs de Sacerdote Sagrado são:


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

Os procs abaixo só serão mostrados para você caso esteja com os respectivos talentos ( consulte a aba talentos para entender um pouco melhor sobre eles).

Divindade – Seu proc é ativado toda vez que você curar utilizando qualquer uma das suas palavras sagradas que curam, ou seja, santificar ou serenidade.

Concordância da Queda da Legião – Este proc está ligado diretamente a sua arma artefato quanto maior o Nível da arma maior será o proc desta habilidade.

Talentos – Sacerdote Sagrado

Em nossa sessão de talentos não irei falar de forma detalhada de todos os talentos do Sacerdote Sagrado mas sim quais os melhores talentos a serem utilizados tanto em raides como masmorras, portanto somente os talentos realmente significativos terão uma explicação mais detalhada.

Os talentos do sacerdote sagrado assim como de qualquer outro personagem do World of Warcraft é dividido em Tiers.

Todos os tiers de talentos possuem 3 habilidades.

Tier 1 (Nível 15) – Trilha da Luz | Renovação Perpétua | Esclarecimento

Dentre os 3 talentos iremos utilizar apenas dois sendo Esclarecimento para Raides e Trilha da Luz para Masmorras.

Esclarecimento – Faz com que você recupere mana 10% mais rápido este talento se faz util para raides devido ao fato dos encontros durarem mais tempo que os encontros dentro das masmorras onde entre uma lutar e outra você pode regenerar sua mana com consumíveis.

Trilha da Luz – Faz com que você cure um alvo anteriormente curado por Cura Célere em 40% desse valor curado em um aliado posterior. Este talento é uma especie de Cura Vinculada.

Tier 2 (Nível 30) – Pena Angelical | Corpo e Mente | Perseverança

Enter os 3 talentos deste tier o mais significativo é Pena Angelical entretanto a depender da luta que você irá realizar talvez Perseverança seja um talento a se considerar. Claro que tudo isso irá depender de você possuir uma boa movimentação, uma vez que ao optar por Perseverança você não terá nenhum tipo de habilidade para elevar sua mobilidade.

Pena Angelical – Possui 3 cargas e ao utiliza-la em você ou em algum aliado fará com que o alvo aliado ganhe 40% de velocidade de movimento durante 5 segundos. Possui 3 cargas e cada carga tem um recarga de 20 segundos.

Tier 3 – (Nível 45) Força Rutilante | Censura | Além-vida

Os talentos deste tier que vale a pena serem utilizados em ocasiões especificas são:

Censura – Você irá utilizar esse talento em encontros de masmorras para auxiliar sua equipe quando houver a necessidade de efetuar um controle de grupo em alvos únicos. Este talento aprimora sua Palavra Sagrada: Castigar tornando seu atordoamento não dissipável.

Além-vida – Aprimora sua habilidade passiva Espírito da Redenção, fazendo com que ele tenha um aumento de 50% na duração.

Tier 4 – (Nível 60) Luz dos Naarus | Anjo da Guarda | Símbolo de Esperança

Aqui o que vale mesmo é a Luz dos Naarus. O restante é pouco efetivo.

Luz dos Naarus – Este talento da uma redução adicional de 2 segundos para suas Palavras Sagradas.

Tier 5 – (Nível 75) Torrente de Luz | Cura Vinculada | Devoção

Aqui é onde temos um pequeno impasse com relação ao talento Torrente de Luz alguns jogadores experientes de World of Warcraft dizem que esse talento depende de pura sorte.

Torrente de Luz – Possui 8% de chance de procar uma Cura Célere instantânea e sem custo de mana, esse proc é ativado quando o sacerdote sagrado utiliza Cura Célere ou Punição (habilidade ofensiva). Caso opte por utilizar essa habilidade ela será mais “efetiva” em masmorras e não raide.

Cura Vinculada – Esta habilidade faz com que você cure 3 alvos sendo você o alvo aliado selecionado e mais um terceiro próximo dentro de um raio de 20 metros. Além de efetuar a cura ele possui um efeito adicional que fará com que a recarga da palavra sagrada serenidade e santificar seja reduzida em 3 segundos. por uso da habilidade. Não possui tempo de recarga. Excelente habilidade para ser utilizar em masmorras e em alguns encontros de raide.

Devoção – Talvez a habilidade mais importante do deste tier, ela possui o efeito de Reduzir em 2 segundos a recarga de Prece da Recomposição em 2 segundos e cada vez que ela se propaga ela aciona Serenpididade e reduz a recarga restante da palavra Sagrada: Santificar. Excelente habilidade para se usar em raide e masmorras.

Tier 6 – (Nível 90) Divindade | Estrela Divina | Halo

Estrela Divina e Halo já tiveram seu brilho durante as expansões de Pandaria e Draenor a bola da vez agora em Legion é Divindade. Você irá utilizar esse talento tanto para raides como masmorras.

Divindade – Esta habilidade faz com que toda vez que você utilize uma de suas palavras sagradas você ganhe um buff de 6 segundos que fará com que você cure 15% a mais.

Tier 7 – (Nível 100) Apoteose | Bênção | Círculo de Cura

Círculo de Cura já teve seus momentos de glória no passado hoje em dia a bola da vez é Bênção e Apoteose.

Apoteose – Você irá assumir uma forma Sagrada durante 30 segundos aumentando a eficacia em 200% de serendipidade e reduz em 100% o custo de suas duas palavras sagradas. Este talento possui recarga de 3 minutos e é extremamente útil em masmorras.

Bênção – Faz com que sua Prece da Recomposição tenha 40% de chance de aplicar Renovar nos alvos que ela se propagada. Talento muito utilizado em encontros de raide e possui um alto proc e efetividade.

Atributos

Os atributos do sacerdote sagrado variam de acordo com o que e onde você irá utiliza-lo, mas antes de detalher melhor conheça o basico sobre eles.

Conceitos básicos dos atributos.

Intelecto
Responsável por aumentar a potencia da sua cura e dano.

Maestria
Responsável por fornecer uma cura passiva através da sua habilidade passiva.

Maestria: Eco de Luz após você utilizar uma cura de alvo único ou de múltiplos alvos aplica um HoT no alvo curando o por 6 segundos.

Crítico
Aumenta a chance de ao efetuar uma cura ou dano ela critar e curar valores além do seu poder atual.

Aceleração
Aumenta a velocidade de conjuração (cast) das magias, a velocidade de cura e dano dos seus HoTs e Dots bem como diminui o GCD.

Versatilidade
Aumenta a cura, dano e reduz o dano recebido

Agora que você já sabe para que serve cada atributo do Sacerdote Sagrado vamos detalhar um pouco mais.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

 

Rotação de Cura

Quando o assunto é eficiência em cura, como todo bom healer, sempre existirá uma forma mais correta de se utilizar os feitiços de uma forma eficiente e que lhe trará bons resultados no momento de curar seus aliados.

Abaixo temos as duas melhores maneiras de se utilizar e como utilizar suas curas de Sacerdote Sagrado para que você consiga curar todos sem muitos problemas.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

 

Lendários

Quando o assunto é equipamentos lendários o Sacerdote Sagrado possui alguns muito bons para uso.

Dentre eles um que de acordo com logs e analises é peça chave é sua capa lendária a nossa queridinha X’anshi, Shroud of Archbishop Benedictus

Esta capa possui uma mecânica muito agressiva que no seu inicio além de regenerar sua vida de acordo com a quantidade de cura que você fazia enquanto estava na forma de Espírito da Redenção.

Sua mana também era regenerada, como isso era algo realmente apelativo a Blizzard resolveu “nerfar” a capa e agora ela não regenera mais a mana.

A X’anshi, Shroud of Archbishop Benedictus tinha uma mecânica agressiva devido ao fato de você (eu fazia muito isso) burstar heal, torrar a mana, se matar, continuar currando e voltar com a mana e vida cheia.

Isso possibilitava com que os outros healers pudessem manter um dps no boss.

Como a chance de obter os lendários depende de uma % e não existe uma ordem de drop.

Abaixo segue a lista de efetividade dos equipamentos lendários em ordem de importância para o Sacerdote Sagrado.

1. X’anshi, Shroud of Archbishop Benedictus

2. Visão do Futuro de Velen

3. Prydaz, Obra Magna de Xavaric

4. Calças Hipnóticas de An’juna

5. Determinação Resoluta de Muze

6. Plano Oculto de Rammal

7. A Dama de Alabastro

8. Segredo de Sephuz

9. Celumbra, a Dicotomia da Noite

10. Abraço de Firix

11. Predição de Norgannon

12. Al’maiesh, o Cordão da Esperança

13. Alma do Sumo Sacerdote

Agora que já conhecemos todos os lendários do Sacerdote Sagrado, abaixo darei sugestões sobre quais lendários utilizar para raides e míticas plus.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

 

Encantamento, Gemas e Consumíveis 


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

 

Macros e Addons – Sacerdote Sagrado

Bom quando o assunto é macros existem diversas possibilidades que você como jogador pode criar, utilizar, enfim aqui o céu é o limite.

O que você precisa saber sobre essa infinidade de possibilidades é que quanto mais você masterizar a utilizando delas, melhor será seu desempenho e atrelado a isso existe alguns addons que podem lhe auxiliar na criação e otimização das macros.

Abaixo temos uma aba contendo comandos de macros uteis  e outra de addons para o Sacerdote Sagrado.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u544001656/domains/cojanowow.com.br/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/tabs/views/view.php on line 18

Lembrando que esse guia esta baseado no patch atual do Legion (7.3.2)

Related Post

capa-bot-no-wow-programa-malicioso-no-world-of-warcraft
futuro-do-wow-capa-legiao
balanca-esse-pompom-guia-para-a-conquista-de-jardinova-wow-capa
conquista-mascote-batalha-nivelar-maximo-warcraft