Provavelmente o Memorial Ingame de Ezra Chatterton é o mais conhecido dentro do WoW e sem sombra de dúvida um dos mais emocionantes.
Imagino que muitos jogadores da Horda que fizeram as missões iniciais dos Taurens em algum momento já se perguntou o porque da dublagem do Tauren Ahab Casco Trigo ser tão diferente.
Ninguém poderia imaginar que o motivo por trás disso é o Memorial Ingame para um garoto chamado Ezra Phoenix Chatterton, também conhecido como Ephoenix.
Ezra Phoenix Chatterton nasceu em 1996 e morreu em 2008 após uma luta de 20 meses com câncer de cérebro.
Ezra Chatterton era uma criança alegre da Califórnia que jogava com seu pai Micah no servidor Norgannon, e possuía um grande afeto pelo jogo Wolrd of Warcraft.
Memorial Ingame de Ezra Chatterton: Realizando um Sonho
Após ser diagnosticado, ele realizou o sonho de conhecer a Blizzard por ter sido inscrito na Make-a-Wish Foudation.
Enquanto visitava a Blizzard Entertaiment pela Make-a-Wish America, o garoto criou o personagem Ahab Casco Trigo com o designer de jogos Jeff Kaplan (Tigole).
O personagem criado pelo garoto é um agricultor Tauren à procura de seu cachorro desaparecido Kyle na missão Kyle Sumiu!. O item Balestra da Fênix do Gladiador Impiedoso também teve seu designer montado pelo menino.
Além de fazer a história do personagem Ahab, o menino também deu a voz ao Tauren.
Ezra também recebeu a montaria Cinzas de Al’ar, sendo o primeiro jogador a te-la.
Segundo o Wowwiki, Ezra sofreu um AVC em Agosto de 2008 e faleceu dia 20 de outubro do mesmo ano.
Como as notícias chegaram ao público geral, milhares de jogadores enviaram mensagens de condolências e os jogadores da Horda foram para Mulgore para completar/realizar a sua missão em sua memória.
A Blizzard também fez mais uma homenagem no Festival da Lua de 2009, renomeando o Ancião em Thunder Bluff como Ancião Ezra Casco de Trigo em sua memória.
Porém o personagem Ahab é o mais associado ao Memorial Ingame de Ezra Chatterton a história de sua criação e a sua voz.
O pai de Ezra por sua vez, escreveu uma despedida ao filho e agradeceu a Blizzard e toda a comunidade pelo apoio.
A carta pode ser encontrada no Wowhead.
Memorial ingame de Ezra Chatterton: A Despedida do Pai
“Ezra morreu às 9h45 na noite de segunda-feira.
O câncer atacou as partes do cérebro que controlavam a respiração e seus pulmões acabaram por parar.
Ele estava consciente até o final, e embora não pudesse falar, ele ainda podia se comunicar comigo através de gestos com a mão e acenos de cabeça.
Ezra estava com dor, com dificuldade na respiração e muito assustado, mas até algumas horas antes de morrer, ele estava pedindo sorvete e escolhendo as coisas que eu lia para ele.
Embora eu temesse que o câncer levasse a sua mente e memória, ele segurou ambos durante o máximo tempo que pôde.
As ironias são doentias.
A mente de Ezra sempre foi sua maior força, e permaneceu forte mesmo quando seu cérebro estava funcionando mal.
Seu espírito e sua vontade de viver bem a vida também cresceram tão incrível e poderosa até o ponto em que sua vida lhe foi tirada.
Ninguém que já conheci foi tão talentoso em encontrar o lado mais brilhante de uma situação horrível, adaptando sua visão de mundo a qualquer nova dificuldade que acontecia com ele, sempre ordenhando cada última gota de felicidade que ele poderia tirar da vida e Ezra é quem seria levado.
A única pessoa na minha vida que mais amava viver, e era excepcionalmente bom nisso, e ele é o único que seria levado.
Eu digo essas coisas porque estou com dor, porque sinto muito a falta do meu filho e porque a morte de Ezra é uma tragédia inegável.
É uma perda para o mundo que ele não possa fazer mais, e chegar ao seu máximo potencial.
Mas eu também espero que eu possa aprender com seu exemplo.
Quando Ezra não podia andar mais, ele se virou para o World of Warcraft.
Quando ele não podia ver, ele se voltou para a música, ou nossos animais de estimação, ou comida, ou me dirigindo para jogar World of Warcraft para ele.
O curioso era que, à medida que seu mundo diminuiu, ele apenas olhou isso de forma mais próxima.
Se eu quiser tirar um pedacinho de bom do sofrimento, terei que aprender com ele.
Espero honrar meu filho aprendendo a amar minha vida tanto quanto ele.
Levará muito tempo para chegar a esse ponto, especialmente agora que minha maior alegria se foi, mas Ezra exigiria isso de mim.
Peço à comunidade WoW, que foi tão generosa e gentil com a gente, para ajudar-me a honrar Ezra fazendo o mesmo em seus corações.
A doença de Ezra e a morte dolorosa foi uma tragédia, uma experiência que me mostrou um vislumbre da facilidade com que o sofrimento pode invadir sua vida, mas sua resposta mostrou-me como uma forte vontade pode superar esse sofrimento.
Além disso, o derramamento de amor de todos os jogadores do WoW em todo o mundo me mostrou o quão maravilhosas as pessoas podem ser para alguém que nunca conheceram.
Nossos corpos são frágeis, mas nossos corações são incrivelmente fortes.
Um tumor do tamanho de uma passinha é suficiente para destruir o cérebro, mas nossas mentes são muito mais poderosas e imensas do que o cérebro.
Meu filho, Ezra Phoenix Chatterton, Ephoenix o caçador, Mago Squirlanator, se foi.
Tudo o que nos resta neste mundo são lembranças dele.
Lembre-se de que ele era uma boa pessoa, inteligente e esperto, mas também muito amável, que adorava jogar World of Warcraft, que amava arroz doce e o fettuccine alfredo, e que ele sofria tanta dor e ainda encontrou maneiras de sorrir até ao finalzinho.
Lembre-se também da bondade da Blizzard e do amor irresistível da comunidade WoW.
Sem estes presentes, Ezra ainda teria encontrado uma maneira de ser feliz e otimista, mas não tão facilmente.”
O Memorial Ingame de Ezra Chatterton é um dos memoriais que mais mexeram comigo, sendo dificil de controlar as lágrimas todas as vezes que lia as palavras do pai do menino.
Se você achou interessante não deixe de ler sobre o Memorial Ingame de Kimilyn.