Você já sabe como conseguir a Montaria Habitante das Profundezas ou Fathom Dweller?
A região das Ilhas Partidas possui muitos segredos ocultos.
Jogadores encontravam itens misteriosos e pistas dentro do jogo que pareciam se conectar e levar a alguma recompensa mais além.
O Habitante das Profundezas é uma dessas recompensas, dada à jogadores que se aventuram em busca de orbes escondidas pelas Ilhas, sendo guiados por uma figura pouco amigável.
Essa é uma montaria aquática com temática dos Deuses Antigos, que aparecem mais de uma vez sendo referenciados de alguma forma durante Legion.
Conseguir o montaria é simples, mas toma um pouco de tempo.
Ela fica disponível através de uma Missão Mundial em Olho de Azshara (a região, não a masmorra), que consiste em matar Kosumoth, O Faminto.
É uma Missão Semanal, que pode tanto recompensar a montaria quanto um Mascote de Batalha, a Garra Voraz.
Mas para que você possa ver a Missão Mundial é necessário seguir alguns passos e ter um pouco de paciência para perambular de uma ponta a outra das Ilhas.
Habitante das Profundezas – Recomendações
Recomendo que o jogador consiga voar nas Ilhas Partidas (não é obrigatório, mas reduz bastante o tempo).
Também é necessário que o jogador tenha o Addon TomTom instalado.
Ele é necessário para encontrar os pontos exatos.
Para utilizar o addon basta digitar /way e a coordenada (exemplo: /way 37 71) que uma seta aparecerá em sua tela te guiando até o local.
É necessário estar no mapa correto para utilizar as coordenadas.
Habitante das Profundezas – Começando
A primeira coisa a se fazer é ir até a Costa Partida nas coordenadas 37 71.
Lá você encontrará um PNJ Chamado Drak’Thul.
Drak’Thul é um Orc feiticieiro, outrora servidor de Gul’Dan, mas que se exilou nas ilhas.
Fale com ele e ele simplesmente dirá para você ir embora.
Agora vá para as coordenadas 58 54 e procure por uma pequena caverna dentro da formação rochosa.
No final da caverna você verá um pequeno monte de terra para escavar.
Ao escavar você conseguirá uma pequena relíquia.
Atenção:
O monte de terra é quase imperceptível! procure com o Mouse.
Se mesmo assim você não encontrar saia do jogo e entre novamente.
Habitante das Profundezas – Orbes
Depois de conseguida a relíquia volte para Drak’Thul e fale novamente com ele.
Repita a ação de conversa até que nenhuma outra opção apareça (você conversa com ele umas 5 ou 6 vezes até parar).
A partir daí começa a caçada pelos Orbes.
Clique em todos na ordem mostrada abaixo.
Primeiro Orbe:
Azsuna 37.82 37.5
Essa primeira caverna está escondia por aburstos e logo abaixo de uma arvore.
Na frente do buraco oculto você verá algumas raposas brincando.
Segundo Orbe:
Tromheim 33.14 76.31
No caminho que liga Tromheim a Suramar e ao longo da parede da montanha a sua direita, haverá uma caverna levemente oculta por uma arvore.
Lá dentro você encontrará o segundo orbe, mas CUIDADO, há um fantasma protegendo ela e ele pode matar com um só golpe.
Terceiro Orbe:
Val’sharah 41.5 80.75
Esse orbe se encontra dentro de outra caverna oculta por arbustos com flores.
Dentro você encontrará um Elemental Arcano (que bate forte, então mate-o rápido) e a orbe estará do lado de um tapete.
Quarto Orbe:
Costa Partida 30.01 78.69
Esse orbe se encontra dentro de uma caverna próxima ao fundo do oceano.
Assim que você mergulhar no mar a formação rochosa da caverna já fica evidente.
Nade até lá e não se preocupe com o indicador de Fatiga que aparecer, você consegue chegar a tempo.
A orbe estará perto de uma tenda improvisada.
Quinto Orbe:
Azsuna 59.26 13.01
O próximo orbe se encontra no caminho cristalino, escondido por uma arvore roxa.
Quem fez as missões de Suramar irá se lembrar dessa caverna.
A orbe estará dentro de uma cerâmica esférica.
Sexto Orbe:
Além da Costa Norte de Tromheim.
Esse é um pouco difícil de localizar.
Vá para o Pouso do Escudo em Tromheim e localize uma estatua meio afundada no Oceano ao norte.
Ao chegar perto dela você verá um enorme tubarão (banguela, coitado…) e bem embaixo dele se encontra a caverna.
Cuidado com a respiração e cuidado com o gêiseres. É um longo caminho de volta se você morrer.
Sétimo Orbe:
Alta Montanha 55.9 38.71
Esse orbe é relativamente fácil de encontrar, no entanto ele é “pega trouxa”.
Ao chegar no local indicado pela coordenadas você verá uma grande caverna.
Não entre nela.
O Orbe está na caverna escondia pelos arbustos à sua direita, dentro de um crânio de um monstro.
Oitavo Orbe:
Azsuna (de novo…) 53.93 26.39
A caverna está escondida debaixo de arbustos com flores vermelhas. Da pra ver uma pedra logo acima.
Dentro dela o Orbe estará escondido por algumas samambaias, quase ao fundo da caverna.
Penúltimo Orbe:
Olho de Azshara (Região, não a masmorra) 78.33 89.64
Esse orbe vai estar dentro de uma caverna subaquática que é acessível apenas através de um navio afundado.
Procure pela abertura na lateral, que está escondida por algumas algas e nade por dentro barco.
O caminho dentro do barco é meio confuso, mas procure por aberturas na madeira e atravesse algumas curtinas de algas até encontrar a caverna.
O orbe estará debaixo de uma pequena cachoeira à direita.
Ultimo Orbe:
Por fim volte até o Drak’Thul na costa partida.
O último orbe se encontra na mesa ao lado dele.
Depois de clicar no orbe fale com ele e ele dirá que agora você deve lidar com as vozes das profundezas.
Habitante das Profundezas – Deuses Antigos
Coletados todos as orbes a Missão Mundial deve aparecer em Olho de Azshara.
Ela varia de semana para semana, podendo recompensar o mascote ou a montaria.
Lembrando que essa missão faz parte de Azsuna, portanto se a região estiver sendo invadida pela Legião a missão não aparecerá!
Vá com um grupo de pelo menos 3 pessoas para matar o monstro Kosumoth, o Faminto.
Depois disso é só aproveitar sua nova montaria aquática e/ou seu novo mascote de batalha!
Espero que tenham gostado do guia e quaisquer duvidas deixem uma mensagem aqui ou me procurem ingame como Akhana-Goldrinn.
Não deixem de ver outros guias de montarias do site.
Abraços!!!