Olá treinadores e treinadores de Azeroth que estão sofrendo em Argus com a conquista Lutador Legítimo.
Espera, você não sabe qual conquista é essa?
Então continua lendo que aqui no Coja no Wow terá tudo explicadinho.
Lutador Legítimo é a versão 2.0 de Família dos Familiares.
Porém, com muitas diferenças, algumas melhores e outras nem tanto.
Ah, mas é claro que fazendo a conquista você terá uma recompensa.
Essa criaturinha Marsuul Garravil (que chega nem perto do Arvoroso do Pesadelo, mas é só minha opinião).
Conquista Lutador Legítimo
Para completar essa conquista o jogador precisa derrotar oponentes bem diferentes dos que temos nas Ilhas Partidas.
Você está em um mundo desconhecido, perigoso e cheio de agentes da Legião.
O que temos? Oponentes de qualidade Lendária e com “buff” do tipo Chefe.
Aqui é bem similar aos lendários de Pandaria, de Feras das Fábulas.
Ah, e é claro que a base disso é enfrentar cada um usando uma equipe de uma única família.
Vamos relembrar as famílias que temos:
Quantos oponentes temos nesse planeta distante? 18.
“Ah, mas de 18 precisamos só enfrentar 15 né?”
Nops, precisamos derrotar todos eles.
Antes de ver mais detalhes vou mostrar cada conquista:
Ataque Aquático
Bichos Bestiais
Escalação Elemental
Humanoides Mal-humorados
Matança Mecânica
Fúria das Feras
Destruição Dracônica
Voadores Violentos
Massacre Mágico
Mortos-vivos Mortíferos
Vamos ver agora os oponentes por mapa.
Krokuun
Atroluzia
Coicervo
Esganóbito
Esgurmito
Patassuja
Triscadente
Ermos Antoranos
Auricossário
Inchão
Lingatuno
Paraxínea
Um-de-muitos
Vigia
Mac’aare
Buquinho
Fuinho
Mar’caas
Sangue Corrompido de Argus
Umbrasa
Vultremor
Agora prepare-se para as diferenças onde vou falar das coisas que mudaram.
Primeira Mudança:
Eles ficam ativos pelo mapa o tempo todo.
Temos sim missões mundiais de batalhas de mascote em Argus onde precisamos derrotar esses carinhas acima.
No entanto, agora eles ficam ativos pelo mapa sem precisar da missão.
Sim, agora dá para completar a conquista Lutador Legítimo ao seu ritmo.
Segunda Mudança:
Além de ficarem “up” podemos repetir a luta, igual aos adversários de Feras das Fábulas, onde podemos repetir a luta mesmo após vencer.
Terceira Mudança:
Cada área têm uma habilidade especial.
Lembram dos lendários da Selva de Tanaan?
Pois é, aqui temos isso também, mas as habilidades variam de acordo com o local.
Em Krokuun temos Apocalipse Maior, Ermos Antoranos com Canhão Antaen e Mac’aare com Portão do Caos.
Um ponto negativo é que não temos a localização das mascotes aparecendo no mapa, para isso necessitamos do addon HandyNotes + HandyNotes_Argus.
Você pode saber sobre este addon e outros mais aqui nesta matéria Addons para Batalhas de Mascotes.
Opinião Sincera
A partir daqui vou dar um pouco da minha opinião, se não quiser ler não tem problema.
Lutador Legítimo está bem melhor de se completar do que a conquista anterior por conta dessa flexibilidade de lutar quando quiser.
No entanto, algumas lutas deram o que falar no fórum americano por conta da dificuldade em enfrentar certos oponentes com alguma família em específico.
Um exemplo que vou dar é o Umbrasa, de Mac’aare, usando equipe de Aquáticos.
Umbrasa é do tipo voador, raridade lendário, ataques só do tipo voador e tem buff do tipo Chefe que se levar um dano muito forte ativa Chefe: Redução de Dano.
Não entendeu o problema?
Umbrasa abre com Portão do Caos, e como ele é mais rápido a primeira rodada vai receber 500 danos de graça na cara e colocar outra mascote sua com a vida mais elevada no lugar.
Para só aí por um momento.
Sentiu a loucura dessa luta?
A menos que use algum caranguejo com Surto só para dizer que deu algum dano, suas mascotes já são recebidas com um olé.
Bom, continuando, outra habilidade que ele usa e que mata muita estratégia por conta do seu RNG (Random Number Generation) é o Vento Cortante que pode dar de 1 a 3 hits.
Ah, e ainda tem chance de vir crítico.
Não vamos esquecer de Ataque Predatório que tem 100% de acerto e mata na hora (ou quase) suas mascotes aquáticas.
Ah, outra coisa, Portão do Caos tem meramente 2 rodadas de recarga.
Comentários do Wowhead
Podemos ver no Wowhead comentários simpatizantes sobre essa habilidade.
“A coisa mais retardada que aconteceu às Batalhas de Mascotes”
“Isso precisa ter 3 rodadas de recarga, não 2. Conserta isso blizzard idiota.”
E deixo claro que votei positivo e por mim ia nem para 3, mas sim 5 rodadas de recarga.
Por que?
Pessoal, os oponentes além de serem lendários e terem habilidades “apelonas”, ainda possuem o buff de tipo chefe que diminui o dano recebido em 50%, não esqueçam desse pequeno grande detalhe.
E qual o problema disso?
Mac’aare é uma das áreas mais chatas de batalhar por conta dessa habilidade especial de recarga baixa.
Não basta sua mascote ser trocada, mas ela ainda perde quase metade (ou metade se vier crítico) da vida.
Além do Umbrasa temos outras dores de cabeça em que no próprio fórum americano jogadores reclamaram das dificuldades e até questionaram o método dos desenvolvedores para escolher as habilidades que eram usadas.
Abaixo deixo dois comentários que foram feitos na época do lançamento de Argus.
Fórum Americano Sobre a Luta do Umbrasa.
Tradução bem livre por mim (e com uma pequena ajuda do ShieldSlam).
“Seria legal que eles escutassem às pessoas que testaram o beta antes de liberarem essas coisas. A luta estava ao redor de 3% de chance de vitória, e habilidades, disponibilidades de mascotes, etc, têm nada a ver com isso. É apenas RNG. Algumas pessoas estão gastando 2 horas e 200 bandagens tentando obter o RNG necessário/certo. E isso até mesmo com o breed apropriado dos mascotes requeridos para fazer isso. Não foi bem pensado.”
Você pode ler isso neste tópico.
“O RNG é tão obnóxio que não suporto isso. Acaba com toda a diversão e só torna frustrante.
Acabei de finalizar Umbrasa com aquáticos e sinto exatamente a mesma coisa. Eu não me sinto “realizada” ou como se fosse uma luta difícil e divertida. Eu me sinto irritada pra caralho (tradução livre hahaha), irritada com os desenvolvedores que algo tão estúpido veio a VIR AO LIVE e, francamente, que a luta foi pura e simplesmente uma batota dos devs.
Ter de depender do RNG para ganhar porque não há, literalmente, uma combinação de mascote/combo de mascote que consiga enfrentar de cara uma e outra vez? Isso é simplesmente absurdo e completamente quebrado e não pensado pelos devs. Sinceramente, parece como se eles tivessem escolhido uma mascote e colocassem habilidades aleatórias, velocidade, atributos, não pensaram se ou como seria possível derrotar, liberaram isso ao live e estão como “ok pessoal das mascotes, vai!”. Que piada.”
Para mim o melhor comentário foi esse acima, link para o tópico.
Conclusão Sobre a Conquista Lutador Legítimo.
Imagino que está bem claro agora que na conquista Lutador Legítimo encontramos dificuldades e necessidade, em alguns oponentes, de usar mascotes específicas por motivos de breed ou habilidade em especial.
Não é impossível de completar Lutador Legítimo, mas é mais fácil para colecionadores veteranos ou jogadores com dinheiro para ir na casa de leilões completar a equipe se necessário.
Ficou com alguma dúvida?
Está fazendo a conquista e quer falar da sua dor de cabeça?
Desabafe nos comentários!
Beijos de luz da tia Iakyta.